Detran Rondônia participa da operação “Aciso” em Cabixi neste final de semana

187

As ações da operação “Ação Cívico-Social” (Aciso), serão retomadas no município de Cabixi neste sábado (3) pelo Governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Serão realizadas ações Educativas de Trânsito e sorteio de brindes para as pessoas que participarem das atividades.

A operação Aciso acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, localizada a Avenida Guarani, 4125, com encerramento previsto no domingo (5).

O diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, destacou a importância da operação “Aciso”, coordenada pela Casa Militar do Governo de Rondônia, que estava suspensa desde 2020, por causa da pandemia do coronavírus e que retoma os atendimentos com emissão de Registro de Identidade (RG); Carteira de Trabalho, CPF; 2 via da Certidão de Nascimento e Casamento; Passe Livre de Pessoas com necessidades especiais e Passe Livre de Idoso.

O Detran Rondônia estará participando da operação “Aciso” levando Educação de Trânsito para a população de Cabixi e região. “Estaremos na operação “Aciso” com servidores de Porto Velho, Vilhena e Cerejeiras para fazermos um grande trabalho voltado a educação e orientação de trânsito”, afirma o diretor geral da autarquia.

Paulo Higo ressalta ainda que o Detran Rondônia não é apenas um órgão repressivo, mas que trabalha de forma forte à educação e orientação para o trânsito em todos os municípios do Estado e tem afirmado que o Detran não será um mero administrador de trânsito.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Stochi, disse que serão realizadas blitz educativas na cidade de Cabixi, com abordagens de condutores que receberão as orientações devidas de segurança no trânsito. Será montada uma estrutura no local da operação “Aciso”, com serviços de orientação aos usuários sobre veículos, habilitação, além de promover atividades lúdicas que possibilitam a reflexão para a segurança no trânsito.

O público também poderá brincar com jogos educativos, que estimulam o aprendizado sobre a legislação de trânsito, jogo da memória, domínio de sequência e ainda poderão participar do sorteio de brindes, como bicicletas, capacetes e jogos educativos.