Maternidade Municipal ganha Foco Cirúrgico com tecnologia de ponta

Entrega do aparelho é fruto de emenda parlamentar

287

A Maternidade Municipal Mãe Esperança ganhou, nesta segunda-feira (29), um novo Foco Cirúrgico, fruto de emenda parlamentar da deputada Mariana Carvalho. A aquisição chega para trazer mais segurança durante os procedimentos médicos.

O investimento é de aproximadamente R$ 180 mil e proporcionará, ainda, a aquisição de mobiliários no atendimento administrativo. O vice-prefeito Maurício Carvalho esteve presente no ato formal da entrega. “Esse material vai auxiliar nas emergências, na realização dos partos, facilitando os trabalhos dos nossos profissionais. Com esse recurso, vamos conseguir atender melhor a população em geral”, ressaltou.

Para a deputada Mariana Carvalho, este é um momento de esperança para as futuras mamães. “A gente vai somando forças para fazer com que mais recursos cheguem à maternidade. A entrega desse equipamento e outros que estão por vir nessa mesma emenda vem ajudar. Queremos dar conforto, qualidade, estrutura e saúde para a população”, destacou.

Até o momento, 16 procedimentos já foram realizados com o equipamento de tecnologia de ponta. “O equipamento é imprescindível para utilização de procedimento cirúrgico. É extremamente necessário. A chegada do aparelho proporciona uma assistência mais adequada”, pontuou Maria Alzenir Souza da Silva, gerente da maternidade.

Equipamento dinamizará atendimentos e procedimentos da maternidade

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penati, também esteve presente e destacou o investimento feito na maternidade ao longo do ano. “A maternidade tem sido equipada e preparada para uma dinâmica no atendimento. Profissionais de excelência nós temos, e temos melhorado as condições para eles atuarem e receber melhor os nossos pacientes”, enfatizou.

Já o vereador Gilber Rocha Mercês fez a intermediação do pedido dos demais equipamentos. “Um pedido que a deputada Mariana Carvalho nos atendeu, demonstrando sua preocupação e carinho com a população. Temos bons profissionais, mas também é preciso termos bons equipamentos para atender. E esse investimento demonstra que a gestão está empenhada nisso”, declarou.

REFORMA DA MATERNIDADE

Após a abertura do processo licitatório, a expectativa é que para o começo do próximo ano, a execução do serviço seja iniciada. A reforma contará com duas emendas da deputada federal Mariana Carvalho, além da contrapartida da gestão municipal.