Collabs: Nova ferramenta do Instagram permite que dois usuários sejam donos da mesma postagem

473

O Instagram está tendo um mês e tanto já que tem anunciado diversas atualizações na rede social desde outubro. Após informar a futura junção do IGTV e vídeos do feed para um único formato e também a possibilidade de agendamentos de lives, agora a plataforma permitirá que dois usuários sejam donos da mesma publicação, compartilhando, inclusive, as curtidas. A nova função é chamada de Collabs.

Ainda em fase de testes, o recurso também irá possibilitar o compartilhamento da propriedade dos Reels. A ferramenta irá mostrar até duas contas coautoras de uma mesma postagem, sendo visível para os seguidores de cada usuário. A publicação também compartilhará o mesmo tópico de comentários, bem como contagens de visualizações e curtidas.

A publicação colaborativa será acionada a partir da marcação de um usuário – como as marcações em fotos. O perfil terá que aceitar o convite de postagem conjunta.

Segundo informações do tabloide The Verge, as novidades, no entanto, não param por aí. A empresa também pretende lançar, ainda esta semana, a capacidade de criar postagens de fotos e vídeos no desktop – computador –, recursos simples e muito esperado pelos usuários – principalmente influencers que trabalham com a rede social.

Além disso, a plataforma irá adicionar novos efeitos focados em música para os Reels e também uma nova forma de criar arrecadação de fundos em postagens, que estará acessível após tocar no botão “+” no canto superior direito de sua interface. Ainda de acordo com o site gringo, estas duas últimas novidades devem chegar entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21) ao app.