Idosos participam de atividades de saúde em alusão ao Dia Internacional do Idoso no bairro Cidade do Lobo

Ao todo, mais de 135 jovens da terceira idade fizeram parte das ações que aconteceram na USF Renato Medeiros

77

A Prefeitura de Porto Velho realizou na manhã de sexta-feira (1º), diversas ações em alusão ao Dia Internacional do Idoso. A celebração aconteceu na Unidade de Saúde da Família Renato Medeiros (USF Renato Medeiros), situado na rua Magno Arsolino, no bairro Cidade do Lobo, zona Sul da capital.

Ao todo, mais de 135 jovens da terceira idade, dos bairros Cidade do Lobo e Cidade Nova, participaram de palestras sobre envelhecimento saudável, educação bucal e sobre a importância da vacinação em meio à pandemia. Além destas atividades, testes rápidos de Infecção Sexualmente Transmissível (IST), vacinação contra a Influenza “A” (H1N1), testes de glicemia, aferição de pressão e consultas médicas com o clínico geral, também foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Raimunda Franklin, diretora da unidade de saúde

“Essas ações são importantes para orientar e prevenir precocemente doenças que venham acometer nossos idosos. Além destas ações, os agentes comunitários de saúde acompanham, diariamente, estes idosos em suas residências”, explicou a diretora da USF Renato Medeiros, Raimunda Franklin.

Morador do bairro Cidade do Lobo há 22 anos, José Edmilson Ferreira da Silva, de 58 anos, fala do atendimento que recebe dos profissionais sempre que precisa de atendimento médico. “Vim aqui participar deste evento que a prefeitura está fazendo. Eu sempre fui muito bem recebido por eles aqui”, disse.

Toda a programação foi organizada pelos profissionais do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa, que atuam diretamente no atendimento aos idosos que utilizam os serviços oferecidos pela USF Renato Medeiros.