VACINÔMETRO | Mais de 5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na sexta e sábado na capital

Ao oferecer horários e locais alternativos, a Prefeitura de Porto Velho avança com a campanha de imunização

91

A Prefeitura de Porto Velho repetiu, neste final de semana, a estratégia de levar a imunização contra a Covid-19 a variados locais para facilitar o atendimento à população. Com este trabalho, foram mais de 5 mil doses aplicadas na sexta-feira (13) e sábado (14).

Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e ocorreram de forma paralela à atuação das equipes de vacinadores nos pontos tradicionais. Um exemplo foi a vacinação realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na última sexta-feira. Foram atendidos comerciários cadastrados pelo SASI, totalizando 280 doses aplicadas.

Os pontos fixos para a aplicação da primeira dose, na Faculdade Fimca, e segunda dose na Faculdade São Lucas, também seguiram mobilizados, de segunda a sexta, até as 16h para receber a população.

A Prefeitura Municipal também destaca o resultado positivo alcançado na 10ª edição do drive-thru da vacinação, na sexta-feira (13), onde foram aplicadas 1.800 doses de vacina. Este formato de atendimento já faz parte da programação semanal e tem mobilizado a população.

No sábado (14), a vacinação ocorrida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon alcançou a marca de mil doses aplicadas.

Também foi positivo o trabalho realizado no Residencial Morar Melhor, zona Sul da Capital, em que os moradores foram contemplados com a primeira dose do imunizante, resultando em 370 aplicações.

BALANÇO

Sexta-feira (13)

Faculdade Fimca (primeira dose) – 1.390
Faculdade São Lucas (segunda dose) – 980
CDL – 280
Drive-thru – 1.800

Sábado (14)

Residencial Morar Melhor – 370
Escola Joaquim Vicente Rondon – 1.000

CELERIDADE

A população pode acompanhar as estatísticas da campanha de imunização por meio do Portal Vacinômetro, no site da Prefeitura. Esta, também é uma estratégia da gestão municipal em primar pela transparência de suas ações no enfrentamento do Coronavírus.