EFICIÊNCIA | Prefeitura de Porto Velho imuniza mais de 10 mil pessoas em dois dias

Capital contabiliza mais de 330 mil doses aplicadas

448

Com ampliação dos pontos de vacinação e uma verdadeira força-tarefa para imunizar o maior número de pessoas possíveis, a Prefeitura de Porto Velho aplicou mais de 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos dias 6 e 7 de agosto.

Com ações efetivas, como os dois pontos fixos de vacinação (Faculdade Fimca, para a primeira dose, e Faculdade São Lucas, para a segunda), drive-thru e ações de vacinação nos bairros e distritos, as unidades de saúde da capital tem sentido o reflexo positivo da vacinação, com a diminuição de casos graves.

A celeridade do serviço de imunização coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é sentida, também, no avanço das faixas etárias. No início da última semana, por exemplo, o público chamado para receber a vacina era o de 24+, uma semana depois, a capital já imuniza pessoas acima de 20 anos.

O prefeito Hildon Chaves, tem destacado para a população a importância de comparecer nos pontos de vacina, principalmente a população mais jovem, que é a faixa etária alvo da campanha, assim como aqueles que estão com a data marcada para a segunda dose para este período. “Vacina boa, é vacina no braço da população. Se chegou a sua vez, a sua faixa etária para receber a vacina, vá até o ponto de vacinação e se proteja, proteja sua família”, reforçou.

BALANÇO

Na sexta-feira (6), 8.231 doses foram aplicadas em Porto Velho. No sábado, esse número foi de 2.315. Totalizando 10.546 doses.

Nesta segunda-feira (9), até às 14h, Porto Velho chegou à marca de 334.372 mil doses aplicadas, sendo que 250.768 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 76.639 completaram o ciclo de imunização recebendo a segunda dose do imunizante, e 6.965 receberam dose única.