Como esconder conversas no WhatsApp

394

O WhatsApp (Android | iOS | Web) é o mensageiro instantâneo mais utilizado. Além de facilitar a comunicação e troca de mensagens e arquivos, ele possui diversas funcionalidades. Uma delas é arquivar conversas ou chats em grupo para não ver as mensagens quando você não deseja conversar ou está ocupado.

Para guardar as mensagens ou desarquivar é bem simples e em poucos passos pode ser feito. Confira no nosso tutorial como esconder e reexibir seus bate-papos no aplicativo.

Como arquivar conversas no WhatsApp

Passo 1: acesse o WhatsApp e encontre a conversa que pretende esconder. No caso de celulares Android, toque e segure a conversa e prossiga para o passo seguinte; para iPhone, deslize seu dedo da esquerda para a direita e aperte “Arquivar”.

Passo 2: serão mostradas na parte superior da tela em um menu diversas opções; clique no ícone de “Arquivar” exibido abaixo.

Como reexibir conversas arquivadas no WhatsApp

Passo 1: se desejar rever as conversas, o processo é bastante simples também. No caso de dispositivos Android, abra seu WhatsApp e role a tela até o final, onde aparecerá “Arquivadas” e clique nelas. Para iPhones, puxe a tela para cima duas vezes para exibir as conversas escondidas.

Passo 2: toque na conversa até aparecer o menu superior e clique no ícone para desarquiva. Para celulares com iOS, escolha a conversa e deslize da direita para a esquerda e toque no botão de “Desarquivar” ao lado direito.

Pronto! Agora você já sabe como arquivar e reexibir conversas escondidas no seu WhatsApp.