Twitter suspende contas de supostos apoiadores negros de Trump por manipulação

Investigação mostrou uso de imagens roubadas para parecerem pessoas reais e linguagem idêntica em mensagens, incluindo a frase: "SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!"

396

O Twitter informou na terça-feira (13) que suspendeu contas que supostamente pertenciam a apoiadores afro-americanos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, candidato à reeleição. Em sua justificativa, a rede social alegou a prática de spam e manipulação da plataforma.

O Twitter está investigando a atividade e pode suspender outras contas semelhantes se forem descobertas violações de suas políticas, disse um porta-voz da empresa de mídia social. O “Washington Post” informou primeiro sobre a investigação.

Uma análise de algumas das contas suspensas mostra que muitas vezes elas usaram imagens roubadas para parecerem pessoas reais e postaram linguagem idêntica em suas mensagens, incluindo a frase: “SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!”

Algumas atraíram milhares de seguidores antes de serem suspensas. As contas às vezes alegavam pertencer a veteranos militares ou membros da polícia.