Casos confirmados de coronavírus chegam a 114 em Roraima

Apenas um novo caso foi registrado nesta terça-feira (14). O Lacen, responsável pelos testes, não realizou novos testes para Covid-19.

497

Os casos confirmados de coronavírus chegaram a 114 em Roraima. A informação foi publicada nas redes sociais do governo do estado nesta terça-feira (14).

Apenas um novo caso foi registrado em Boa Vista. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre o sexo, idade ou forma de contaminação do paciente.

Nesta terça, nenhum novo exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen) para Covid-19. O novo caso foi detectado em um teste rápido do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o governo, o Lacen realizou testes para dengue, zica e chikungunya porque são doenças que também precisam ser monitoradas.

Três mortes já foram causadas pela doença no estado. Os dois primeiros eram homens idosos, de 60 e 84 anos, e o terceiro um indígena Yanomami, de 15 anos.

Além disso, 10 pacientes estão recuperados e outros seis receberam alta médica e estão em isolamento domiciliar para concluir o tratamento da doença.

O maior salto no número de casos em Roraima ocorreu nessa segunda-feira (13), quando foram confirmados 30 novos casos.

Após o alto número de confirmações, o governador Antonio Denarium (PSL) foi às redes sociais pedir para que a população fique em casa. No entanto, convocou servidores públicos para trabalho presencial.