Vinte máquinas de costuras são doadas para internas do AM confeccionarem máscaras de proteção

Além das internas, detentos também devem trabalhar na produção de máscaras que serão entregues para profissionais da saúde.

262

Com a alta demanda de produtos de proteção, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a doação de 20 máquinas de costuras que serão utilizadas por detentas e, agora, detentos do sistema prisional de Manaus. Eles trabalham na produção de máscaras de proteção.

Nesta quarta-feira (25), foi divulgado pelo órgão que detentas do sistema prisional do Amazonas iniciaram a produção de 120 mil máscaras descartáveis. As máquinas de costuras foram doadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

As máscaras estão sendo produzidas no núcleo de costura na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), por detentas do regime fechado que trabalham para remição de pena remição de pena

“Na semana que vem, queremos atingir a meta de produção de dez mil máscaras que serão destinadas, tanto a saúde, quanto ao sistema de segurança pública”, disse.

Depois de confeccionadas, o secretário informou que as máscaras serão levadas para a Fundação de Vigilância Sanitária para serem esterilizadas e, em seguida, serem distribuídas.

O trabalho de produção de cada detento (a) reflete na pena de cada um. A atividade faz parte de um programa de ressocialização e para cada três dias trabalhados, um dia de remição de pena.