Seminário sobre cacau clonal acontece na sexta, 12, em Rolim de Moura, RO

Evento é aberto ao público. Objetivo dos organizadores é incentivar, por meio da capacitação, o aumento da produção do cacau clonal na região.

441

Os produtores que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos referentes ao manejo do cacau poderão participar de um seminário sobre “cacau clonal”. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8h30 da próxima sexta-feira (12), no auditório da Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). O objetivo dos organizadores é incentivar, por meio da capacitação, o aumento da produção do cacau clonal na região.

Entre os assuntos que serão abordados estão: cacau como fonte de renda e gerador de riqueza; processamento de cacau e chocolate; propagação de mudas, podas de formação, limpeza, controle de pragas e doenças; polinização e suas inovações, rendimentos, fermentação e secagem; preparo do solo, calagem e adubação; plano de expansão da cacauicultura no Estado de Rondônia e o mercado de cacau e perspectivas para o futuro.

O seminário será no auditório da Faculdade São Paulo, localizado na Avenida 25 de agosto, 6961, bairro São Cristovão, das 8h30 as 16h30.