Detentos são flagrados cavando túnel com pratos, vasilhas e eixo de ventiladores em presídio de RO

Policiais civis ouviram barulhos no muro que faz divisa com o presídio e comunicaram os agentes penitenciários. Buraco foi cavado no banheiro e tinha 40 centímetros de largura.

541

Agentes penitenciários flagraram uma tentativa de fuga de 12 presidiários na Casa de Detenção Masculina, no 10 de Abril, em Guajará-Mirim (RO), na noite de quinta-feira (6). Na ocasião, detentos usavam eixo de ventiladores, pratos e vasilhas para cavar um túnel.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis ouviram barulhos vindos no muro, que faz divisa entre o presídio e a Delegacia de Polícia Civil, e comunicaram o fato aos agentes penitenciários.

Em seguida a cela, que fica próximo ao muro, foi revistada e foi constatado que o barulho se tratava de um túnel que estava sendo cavado no banheiro.

Os presos cavaram um buraco, de aproximadamente 40 centímetros de largura e um metro de profundidade, com vasilhas e pratos, e para quebrar o chão eles utilizaram eixo de ventiladores. A cela possuía 12 apenados e eles foram questionados sobre quem estava cavando o túnel, mas ninguém disse nada.

Após o diretor interino do presídio ser comunicado sobre a tentativa de fuga, os agentes realizaram revista em todas as celas do pavilhão ‘D’. Os 12 detentos foram transferidos para a cela de triagem.