Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social requer Audiência Pública para discutir situação precária do Hospital João Paulo II

Superlotação, condições precárias e falta de higienização preocupa deputados

863

Presidida pelo deputado Adailton Furia (PSD) com a participação dos deputados Dr. Neidson (PMN), Alex Silva ( PRB) e Chiquinho da Emater (PSB), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa requereu a realização de Audiência Pública no dia 8 de abril de 2019 às 09:00 para discutir a situação precária do Hospital João Paulo II.

O convite será encaminhado para todos os órgãos ligados à área de saúde, entre elas Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren), entre outros.

Adailton explica que esteve no JP II na semana passada e o que ele viu na unidade de saúde pode ser comparado com “um cenário de guerra”, devido à superlotação, com pacientes em leitos instalados nos corredores e na garagem, a falta de higienização e a situação da sala de sutura.

Dr. Neidson ressalta que no mesmo dia, também esteve no hospital, contudo devido sua experiência na área, não ficou tão espantado com a situação do local. “In loco pude constatar que o município não está realizando os atendimentos de pediatria nas unidades de saúde após ás 19 horas e essa é apenas uma das causas para esse caos na saúde. Precisamos cobrar as responsabilidades do Estado e Município para evitar superlotação”, finaliza o parlamentar