O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) queria embarcar rumo a Brasília para liderar a resposta aos ataques de 8 de janeiro, mas teria sido convencido por alguns de seus principais conselheiros de que sua segurança poderia estar em risco.
O relato consta do livro “Uma Cidade na Luta pela Vida, da Pandemia ao 8 de janeiro”, escrito pelo ex-ministro e prefeito de Araraquara Edinho Silva, que foi lançado nesta segunda-feira (13) em São Paulo.
A obra, que conta em detalhes a experiência da administração de Edinho, dedica um capítulo aos acontecimentos do dia 8 de janeiro.
Deputados da oposição protocolaram o pedido de CPI do INSS para investigar fraudes que causaram descontos indevidos em aposentadorias e pensões. A proposta visa apurar responsabilidades e proteger os beneficiários do INSS.
O governo brasileiro notificou plataformas digitais como Instagram e Mercado Livre para que removam, em até 48 horas, todos os anúncios e conteúdos que promovam a venda de vapes, proibidos no país.
O estudo Demografia Médica 2025 projeta que o Brasil terá 635,7 mil médicos em atividade até o final de 2025. Mulheres se tornam maioria, mas desigualdades regionais na distribuição persistem.
A Argentina lançará a Operação Roca e enviará militares à fronteira com o Brasil para combater o crime organizado, reforçar a segurança territorial e intensificar o patrulhamento em áreas rurais desprotegidas.
Deputados estaduais aprovaram R$ 20 milhões para a Polícia Militar de Rondônia. O recurso será usado em ações estratégicas contra o crime organizado, fortalecendo a segurança pública em regiões vulneráveis do estado.