O cantor Cauan, da dupla com Cleber,completa nesta quarta-feira (19) uma semana de internação hospitalar para tratamento da Covid-19, em Goiânia. Neste período, durante o processo de recuperação, o artista conviveu com duas transferências de unidades de saúde, enfrentou um alto grau de comprometimento das atividades pulmonares e recebeu o carinho de familiares e amigos famosos.
Até a última atualização, no fim da tarde de terça-feira (18), o estado de saúde do cantor era considerado grave, mas estável. As informações foram repassadas pelo irmão dele, Fernando Máximo, que é médico.
Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 7 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos.
Já no sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/C/XWuHLtQgqV5bdQEWaRbg/cleber-cauan5.jpg)
Cauan se recupera do coronavírus em hospital de Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram
Boletim divulgado no domingo (16) apontava que os danos aos pulmões já tinham chegado a até 75%. No dia seguinte, o caso dele seguia grave. O corpo médico explicou, na ocasião, que ele usava máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração.
Por decisão da família, Cauan foi levado na madrugada de terça-feira (18) para o Hospital Anis Rassi, onde se mantém até então. Ele segue em um leito de UTI. O primeiro boletim sobre sua situação nesta unidade de saúde apontava “discreta melhora” da infecção pulmonar.
No mesmo dia, o irmão dele, Fernando Máximo, afirmou que uma tomografia apontou melhora e queda para 60% no comprometimento do órgão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/o/BFrr0XTQWU2HIQ6gAqfA/anis-2.jpg)
Cauan está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia — Foto: Vitor Santana/G1
Apoio de famosos e família infectada
Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan vem recebendo inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais, inclusive, de amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.
O parceiro, Cléber, também se manifestou em um vídeo. Nele, o cantor relatou a preocupação clínica com Cauan, mas disse que acreditava na recuperação dele.
“A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse Cleber.




