Cauan completa uma semana internado para tratar Covid-19 em meio a luta contra problema pulmonar e apoio na web

Parceiro de Cleber, artista já chegou a ter 70% do pulmão comprometido, mas vem apresentando melhora. Sertanejo já passou por três hospitais de Goiânia e recebe carinho da família e amigos famosos nas redes sociais.

434

O cantor Cauan, da dupla com Cleber,completa nesta quarta-feira (19) uma semana de internação hospitalar para tratamento da Covid-19, em Goiânia. Neste período, durante o processo de recuperação, o artista conviveu com duas transferências de unidades de saúde, enfrentou um alto grau de comprometimento das atividades pulmonares e recebeu o carinho de familiares e amigos famosos.

Até a última atualização, no fim da tarde de terça-feira (18), o estado de saúde do cantor era considerado grave, mas estável. As informações foram repassadas pelo irmão dele, Fernando Máximo, que é médico.

Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 7 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos.

Já no sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.

Cauan se recupera do coronavírus em hospital de Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

Cauan se recupera do coronavírus em hospital de Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

Boletim divulgado no domingo (16) apontava que os danos aos pulmões já tinham chegado a até 75%. No dia seguinte, o caso dele seguia grave. O corpo médico explicou, na ocasião, que ele usava máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração.

Por decisão da família, Cauan foi levado na madrugada de terça-feira (18) para o Hospital Anis Rassi, onde se mantém até então. Ele segue em um leito de UTI. O primeiro boletim sobre sua situação nesta unidade de saúde apontava “discreta melhora” da infecção pulmonar.

No mesmo dia, o irmão dele, Fernando Máximo, afirmou que uma tomografia apontou melhora e queda para 60% no comprometimento do órgão.

Cauan está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia — Foto: Vitor Santana/G1

Cauan está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia — Foto: Vitor Santana/G1

Apoio de famosos e família infectada

Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan vem recebendo inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais, inclusive, de amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.

O parceiro, Cléber, também se manifestou em um vídeo. Nele, o cantor relatou a preocupação clínica com Cauan, mas disse que acreditava na recuperação dele.

“A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse Cleber.