Maior arraial do Norte: veja programação do Flor do Maracujá desta terça-feira, 25

A 40ª edição do Flor do Maracujá, maior arraial do Norte, acontece entre os dias 21 e 30 de junho.

0
100

A 40ª edição do Flor do Maracujá, maior arraial do Norte, acontece entre os dias 21 e 30 de junho. Realizada pelo governo de Rondônia, com organização da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e União Junina Portovelhense (Unajup), a festa cultural atrai todos os, anos milhares de visitantes em meio às tradições juninas.

Nesta terça-feira (25), o arraial traz uma programação repleta de atrações para a população. O público terá a oportunidade de prestigiar apresentações ricas em história, tradição e cultura, ingredientes fundamentais para a festa que envolve união, alegria e diversão para pessoas de todas as idades.

Venha conferir a programação desta terça-feira, 25:

19h30 às 20h15: Quadrilha Mirim Explosão Junina;
20h30 às 21h20: Quadrilha Adulta Juabp;
21h35 às 22h45: Boi-Bumbá Adulto Teimoso;
23h às 23h50: Quadrilha Adulta Matutos do Guaporé;
00h05: Show Musical;
A programação completa do 40º Arraial Flor do Maracujá está disponível no Portal do Governo de Rondônia e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), elaborou uma vasta programação, com coberturas jornalísticas e galerias de fotos exibindo momentos da festa folclórica. Além disso, está confirmada a transmitida pelo canal do youtube do governo, com a participação de equipes de profissionais da área e convidados.

HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL

A origem do nome “Flor do Maracujá” surge em homenagem à primeira quadrilha registrada em Porto Velho, a Quadrilha Flor do Maracujá. Em 31 de outubro de 2019, foi sancionada pelo governador Marcos Rocha a Lei nº 4.635, que tornou o Arraial Flor do Maracujá, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia, fazendo parte do Calendário de Eventos Oficiais, para reforçar, ainda mais, as tradições no período junino.