Como enviar mensagem de voz de reprodução única no WhatsApp

0
59

O WhatsApp começou a liberar o envio de mensagens de voz de reprodução única para mais pessoas no Brasil. O recurso permite que a pessoa que recebe o áudio o escute por apenas uma vez. Depois, ele é excluído da conversa.

A opção, também conhecida como “visualização única”, já estava disponível para fotos e vídeos desde 2021. Em todos os formatos, ela aumenta a privacidade de quem envia as mensagens porque impede que o conteúdo seja compartilhado com outras pessoas.

O envio de áudio de reprodução única está disponível tanto para usuários de Android como de iPhone (iOS). A forma de enviar é igual nos dois sistemas. Veja:

  1. Abra uma conversa ou grupo no WhatsApp e toque no ícone de microfone;
  2. Em seguida, deslize o ícone de microfone para cima. Essa ação ativará o modo mãos livres;
  3. Grave o áudio e, antes de enviar, toque no ícone redondo com o número “1” no canto direito para sinalizar a reprodução única;
  4. Por fim, toque no botão verde para enviar.

A pessoa do outro lado que receber a mensagem de voz ouvirá o arquivo apenas uma vez e não conseguirá reencaminhar para outro contato.

Segundo o WhatsApp, todos os conteúdos de visualização única são protegidos por criptografia de ponta a ponta, assim como as mensagens no formato tradicional.