Idoso de 100 anos se casa com noiva, de 96. ‘Eu me sinto jovem novamente’

O idoso, que é veterano, aproveitou uma homenagem que recebeu para se casar com a noiva.

48

O casal Harold Terens, de 100 anos, e Jeanne Swerlin, de 96 anos, escolheu um cenário de cinema para o casamento: a região francesa da Normandia. O idoso, que é um veterano de guerra, e a noiva celebraram o amor em uma cerimônia bastante especial.

A cerimônia simbólica foi embalada pelos clássicos “I will always love you”, de Whitney Houston e “Ave Maria”, além de gaita de foles. O idoso, que não escondia a felicidade, contou que o casamento foi o momento mais incrível que ele viveu.

“É o melhor momento da minha vida. Tenho 100 anos e minha noiva tem 96, e casar aqui em Carentan é incrível”, disse.

Dia especial

O casamento, que foi realizado no último sábado, 08, foi uma forma de Harold celebrar o Dia D, tão importante para veteranos. A data celebra o 80º aniversário da operação de desembarque dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

“Estamos muito honrados que o Sr. Terens tenha escolhido se casar aqui, em Carentan, onde em junho de 1944 ocorreu a união das tropas aliadas que desembarcaram nas praias de Utah e Omaha”, disse o prefeito.

Após a cerimônia, o ex-combatente e a esposa, seguiram para Paris, onde foram um dos convidados do jantar oferecido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao norte-americano Joe Biden.

Muito amor envolvido

Assim que retornou da Segunda Guerra Mundial, Harold se casou com Thelma, a primeira esposa dele, com quem teve três filhos. Três anos após a morte da companheira, conheceu Jeanne, que também era viúva e desde então não se separaram.

A noiva também não escondeu a alegria do momento e fez juras de amor ao marido.

“Esperei 96 anos para encontrar o homem certo e agora estou tendo um casamento que só uma rainha e um rei podem ter”, disse a noiva.

O casal ainda afirmou que se casará novamente ao retornar aos Estados Unidos, em uma cerimônia para familiares e amigos.

“É o melhor momento da minha vida, tenho 100 anos e minha noiva tem 96, e casar aqui em Carentan é incrível. Eu me sinto jovem novamente”, disse Harold.