Investimento na saúde assegura aquisição de ônibus para o transporte de pacientes em Cacoal

Emenda parlamentar foi disponibilizada pelo deputado estadual Cássio Gois.

47

A saúde da população de Cacoal vem recebendo grandes investimentos nos últimos anos. E uma das conquistas para o município foi apresentada na manhã desta quinta-feira (6) com a entrega de um ônibus super leito destinado ao transporte de pacientes à Prefeitura de Cacoal. A solenidade contou com a participação do deputado estadual Cássio Gois (PSD), que destinou a emenda parlamentar para a aquisição do veículo, do prefeito Adailton Fúria (PSD), dos vereadores Luiz Fritz (PSD), Magnison (PSC) e Minduin (PP) além de autoridades municipais e estaduais.

O veículo será utilizado para o transporte de pacientes que fazem tratamento contra o câncer ou que buscam atendimentos especializado com médicos em Porto Velho. De acordo com a Prefeitura Municipal, a estimativa é que aproximadamente 200 pacientes por semana utilizem este mais novo serviço à população.

O ônibus Volvo 510 CV 8×2, modelo Double Deck, possui suspensão a ar, sensor de faixa, sensor anti-tombamento e sensor de neblina. O veículo está equipado com duas geladeiras, banheiro, cinco TVs, monitoramento eletrônico, 60 lugares super leito, iluminação de LED e modem de internet integrado, garantindo conforto e segurança para os passageiros. Este é o primeiro modelo de ônibus do Brasil com essas configurações a ser adquirido para a administração pública.

Para a secretária Municipal de Saúde, Deise Bruna, o ônibus chegou em bom momento para atender as demandas do município. “Quando iniciei na prefeitura, nós não tínhamos transporte para transportar os pacientes do nosso município. Hoje é um dia fácil de falar por ser um grande investimento para Cacoal e contamos com esse veículo que ajudará bastante. Obrigada deputado Cássio e prefeito Fúria pela parceria e por reforçarem a saúde pública do município”, afirmou.

O deputado Cássio Gois reforçou que um dos pilares de seu mandato é a saúde. “Acompanhar este momento é a satisfação de um trabalho que vem sendo realizado com compromisso por ser um ônibus completo e adaptado para receber nossos pacientes. Esse investimento realizado via emenda parlamentar demonstra a importância da Assembleia Legislativa para ofertar o melhor veículo da história para a população cacoalense”, acrescentou.

Cássio Gois ainda ressaltou que o ônibus atenderá em média 6 mil pessoas ano. “Temos colocado no balaio os problemas para puxarmos fio por fio e resolvermos cada um deles. E a questão do transporte foi resolvida pois Cacoal é uma cidade transformadora na vida das pessoas. Todas as cidades do estado precisam fazer o transporte de pacientes até Porto Velho e para nós, cacoalenses, esse deslocamento precisa ter um mínimo de conforto pois isso representa o perfil do nosso mandato, do trabalho exercido pela Prefeitura assim como da nossa sociedade. Hoje este compromisso foi assegurado e vamos seguindo a estrada com fé”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Adailton Fúria, o trabalho desempenhado pelo deputado Cássio Gois valoriza as ações da prefeitura municipal. “O ônibus foi feito nos moldes que a gente queria. Esse é o primeiro veículo adquirido por uma prefeitura para o atendimento de pacientes e todos os investimentos tem dado certo para o nosso município. Cássio muito obrigado por ter contribuído com essa missão e agora a meta é fazer com que os próximos gestores sigam prestando um serviço de qualidade”, encerrou.