Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira, em Porto Velho

54

Acontece nesta sexta-feira (7) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar em um dos shoppings da Capital, que está localizado na Avenida Rio Madeira nº 3.288, no Bairro Agenor de Carvalho, das 16h às 21h. A feira ocorre toda primeira sexta-feira do mês e é promovida pelo governo de Rondônia. A ação é executada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento representa uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que apoiam os pequenos produtores. “A feira é também um espaço de integração e promoção da cultura e costumes locais, que contribui para o fortalecimento da identidade e da economia do estado de Rondônia”, evidenciou.

São oferecidos uma variedade de produtos provenientes da agricultura familiar como embutidos e defumados, mandioca processada, mel e seus derivados, produtos desidratados, hortifrutigranjeiros, doces, queijos artesanais, além de artesanatos.

De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a feira não é apenas um local de venda de produtos, mas também um espaço de convivência e troca de experiências entre produtores e consumidores, promovendo a valorização da agricultura familiar e fortalecendo a economia local. “É um lugar onde é possível encontrar produtos frescos, saudáveis, saborosos e feitos com carinho e dedicação pelos nossos produtores”, ressaltou.