Prefeitura finaliza primeira etapa do projeto de modernização da iluminação da BR-364

Nesta fase foram implantados 21 novos postes de iluminação

98

A primeira etapa do projeto de modernização da iluminação da BR-364 realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), foi concluída. Os trabalhos que iniciaram na semana passada já foram finalizados.

A implantação de LEDs na rodovia tem como proposta proporcionar maior segurança e visibilidade aos motoristas e pedestres que transitam pela via. Os serviços foram realizados no trecho entre o Trevo do Roque até as proximidades da entrada do bairro Ulisses Guimarães, no retorno do Índio.

Nessa primeira fase, foram implantados 21 novos postes de iluminação e utilizados 1.200 metros de cabo de alumínio triplex. A ação faz parte do Programa Proled, iniciado em 2022 pela Emdur, que promove a ampliação e troca do antigo modelo de lâmpadas a vapor por LED.

Além da BR-364, a avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira também está recebendo melhorias com a instalação de postes de iluminação no canteiro central, ampliando a iluminação.

Antes da atual gestão, a capital e os distritos somavam apenas 23 mil pontos de iluminação. Em 2023, o número saltou para 70 mil. Deste total, 27 mil com luminárias de LED. Os benefícios são inúmeros, vão desde a sustentabilidade, maior eficiência energética, durabilidade, iluminação mais clara e uniforme e com menor consumo de energia.