Infraestrutura tecnológica é destacada na Rondônia Rural Show Internacional

92

Durante a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), no município de Ji-Paraná, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) tem realizado trabalhos que viabilizam a infraestrutura tecnológica da feira. A Setic é responsável por instalar e fornecer suporte técnico nas redes cabeadas e wireless (sem fio) das tendas governamentais, além de definir as regras e fiscalizar o fornecimento de conectividade da fibra ótica da RRSI.

O gerente de Infovia (conectividade) da Setic, Francismar Alves destacou que, a equipe técnica está presente, dando suporte técnico aos pequenos empreendedores. “A equipe oferece apoio aos empreendedores, solucionando qualquer eventualidade de conexão nos aparelhos utilizados para processar pagamentos por meio da rede de internet móvel, evitando assim, a perda de vendas por falha de conexão dos dispositivos”, ressaltou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que, “as ações da Setic têm reforçado o desenvolvimento tecnológico, dando o assessoramento e a prestação de serviços técnicos na área da informática, avançando em serviços e soluções na área da tecnologia da informação. Vale destacar que a governo do estado tem providenciado equipamentos para garantir a qualidade da tecnologia no evento”, enfatiza.

MONITORAMENTO FINANCEIRO

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional conta com a participação de 650 expositores, apresentando soluções inovadoras para o agronegócio. Para incentivar a modernização e inovação dos serviços financeiros destinados ao setor agrícola, a Setic, em parceria com a Seagri, realizou a melhoria do sistema de monitoramento financeiro utilizado na feira. O sistema visa acompanhar a movimentação diária do volume de vendas, e propostas de negócios na RRSI, de forma precisa e segura. E está disponível para acesso dos participantes no site oficial da feira rondoniaruralshow.ro.gov.br

Para esta edição, a Setic realizou melhorias visuais e novas funcionalidades no formulário de monitoramento. Além disso, foi implementada uma tela de edição, exclusiva ao cadastro de expositores e lançamentos financeiros. Também foram realizadas melhorias no painel de dados, tornando-o mais eficiente para a tomada de decisões, com novas configurações de frequência de atualização, e ajustes específicos para a versão de 2024. O coordenador da Rondônia Rural Show, Janderson Dalazen evidenciou os avanços no sistema, ressaltando a transformação, desde os métodos manuais até a atualização tecnológica.

GOVERNO DIGITAL

O superintendente da Setic, Delner Freire afirmou que o estado de Rondônia está em processo de inovação tecnológica, com a transformação de um governo analógico para o digital.  “O evento assume um papel de vitrine, onde o estado pode exibir as conquistas e os avanços alcançados, assim como as oportunidades de investimentoS e colaboração em diversos setores”, concluiu.