Nem muçarela, nem queijo minas: esses são os dois queijos que você deve comer para ganhar massa magra

Sabia que os dois queijos mais indicados por nutricionista para quem quer ganhar músculos não são a muçarela e o queijo minas? Vem saber mais!

55

Qual queijo é bom para ganhar massa muscular? Essa dúvida pode surgir pois todo o dia nos deparamos com diferentes tipos de queijo disponíveis no mercado e como ingredientes importantes de receitas que já fazem parte do nosso cardápio.

Inicialmente, eles podem ser divididos entre queijos brancos e queijos amarelos e a nutricionista Thaís Araújo, especialista em saúde intestinal, revela que cada um deles traz benefícios. Para quem busca ganhar massa magra, os mais indicados são os brancos.

Contudo, não se trata da muçarela, um dos queijos brancos mais populares, ou mesmo do queijo minas – que em alguns lugares também é chamado de queijo branco. “Os brancos costumam ter mais proteína por porção, então trazem um ponto positivo para a saciedade e para quem precisa ganhar massa magra. Outro benefício é que eles são menos calóricos, especialmente a ricota e o cottage”, indica.

Por que queijo cottage e ricotta são mais vantajosos para quem quer ganhar massa magra?

O queijo cottage e a ricota são ricos em proteínas de alta qualidade, que são essenciais para o crescimento e reparo muscular, promovendo assim o ganho de massa magra. Além disso, eles são relativamente baixos em gordura e calorias: 100g de queijo cottage têm cerca de 122 calorias e 12,5 g de proteínas e 100g de ricota, 174 calorias e 11g de proteínas.

Mesmo tendo percentuais maiores de proteínas, a muçarela (com 28g a cada 100g de queijo) e o queijo minas (15,9 a cada 100g) têm mais gorduras totais, o que acaba prejudicando o processo de hipertrofia e emagrecimento. “Nenhum queijo é proibido: tudo depende do seu objetivo e do seu estilo de vida”, reforça a nutricionista.

Queijo amarelo: saiba para quem ele é mais indicado

Segundo a especialista em nutrição, os queijos amarelos tendem a ter mais gordura, mas são mais concentrados e têm vitamina A, super importante para a visão do sistema imune e para a saúde da parede intestinal. “Ou seja, se você está buscando vitamina A, uma porção desses queijos pode ser bem-vinda”, indica.

“Queijos amarelos costumam ser maturados ficam mais tempo em produção isso faz com que teor de lactose deles seja reduzido a zero ou quase zero, então são bem-vindos para quem possui intolerância à lactose”, acrescentou a nutricionista. Já conhecia essas diferenças? No TudoGostoso, você fica por dentro de diferentes conteúdos sobre alimentação e bem-estar.

– Nem leite, nem queijo: esse alimento tem muito mais cálcio e é ótimo para um lanche saudável

– Bolinhas de queijo de 3 ingredientes SEM GLÚTEN na airfryer: receita do salgadinho de festa é perfeita para um lanche diferente.