Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

Em coletiva de imprensa, presidente Décio Lima apresenta a página que orienta empresários, de forma segura e assistida, durante a tomada de empréstimo

78

Em evento híbrido nesta terça-feira (30) com todos os estados do Sistema Sebrae, o presidente nacional da instituição, Décio Lima, lança a plataforma Crédito Consciente, que oferecerá toda a assistência aos empresários de pequenos negócios na tomada de crédito junto às instituições financeiras. Após a apresentação para os estados, está prevista coletiva de imprensa em formato híbrido, às 11h, sendo presencialmente em Florianópolis (SC), considerado o estado mais empreendedor do país e que será modelo na operação de crédito assistido. Devem participar os gerentes de crédito de municípios catarinenses, diretores do Sebrae e representantes do Conselho Deliberativo Nacional (CDN).

O objetivo da plataforma Crédito Consciente, que faz parte do programa Acredita, do governo federal, é ampliar a consciência e segurança dos empreendedores na obtenção de empréstimo. O Acredita é a estratégia lançada pelo governo federal que reestrutura o acesso a crédito. A página Crédito Consciente vai explicar de forma didática como acessar o fundo de aval do Sebrae, que aportou R$ 2 bilhões para atender, pelo menos, 1 milhão de empreendedores que precisam de crédito assistido. Trata-se de fato inédito no Sebrae, que terá a maior carteira de créditos garantidos e assistidos de sua história. Um trabalho que conta com o esforço de todo o Sistema Sebrae, incluindo os 26 estados e o Distrito Federal.

Serviço:
Lançamento da plataforma Crédito Consciente
Data: 30/04
Horário: às 11h
Local: sede do Sebrae SC em Florianópolis
Link da Coletiva: http://sebrae.sc/coletiva-acredita
Endereço: Rodovia SC 401, Km 01, lote 02, Parque Tecnológico Alfa
João Paulo | Florianópolis/SC