Se você tem uma Smart TV ou celular da Samsung, você já tem acesso a 80 canais gratuitos; veja a lista com as programações

85

Ultimamente, tem sido cada vez mais fácil encontrar conteúdos gratuitos na televisão. E além dos canais convencionais, através do streaming podemos ter centenas de canais alternativos e gratuitos sem necessidade de antena. A única coisa que precisamos é de uma conexão com a internet e do serviço adequado para reproduzir esses canais.

Com a chegada dos canais FAST (Free-ad Supported Television), temos inúmeras plataformas de streaming à nossa disposição para desfrutar de canais gratuitos. Estes serviços são suportados por receitas publicitárias, permitindo-nos ver os canais sem necessidade de registo em nenhuma plataforma e de forma gratuita.

As plataformas com canais gratuitos

Esses serviços incluem plataformas como Pluto TV, Rakuten TV, Plex TV , Runtime TV e até mesmo os canais incluídos gratuitamente na sua Smart TV. Neste último caso, estamos falando do Samsung TV Plus, um recurso que já vem instalado em Smarts da fabricante sul-coreana desde 2017 (segundo informações do FAQ da própria Samsung).

Samsung TV Plus (Imagem: Samsung)

As Smart TVs Samsung oferecem a possibilidade de ter o Samsung TV Plus, um serviço gratuito que oferece atualmente 80 canais gratuitamente. Para acessá-los, basta abrir o serviço Samsung TV Plus que já vem instalado na sua Smart Samsung e ter uma conexão com internet. Sem login, sem senha, sem cadastro, sem conta e não precisa baixar nada.

O serviço também pode ser espelhado em qualquer celular que tenha o recurso Smart View. Com ele, além do espelhamento, é possível fazer o Multi View (ver na TV o conteúdo dela e do celular ao mesmo tempo) e fazer chamadas de vídeo na TV. Para usuários de iPhone, é possível fazer o mesmo usando o Apple AirPlay.

O catálogo é variado e tem pra todos os gostos. Notícias, humor, novelas, esportes, realities, infantis, filmes, séries, música, geek e etc.

Você pode conferir a lista completa de canais gratuitos disponíveis no Samsung TV Plus clicando aqui.

Samsung TV Plus no Galaxy? Não no Brasil

Diversos países também possuem o Samsung TV Plus para quem tem um smartphone da linha Galaxy. Porém, o aplicativo não está disponível na Galaxy Store brasileira. O único jeito de ter acesso é usando um VPN.

Ao usar um VPN, é possível encontrar o aplicativo na loja dos Estados Unidos, por exemplo. Isso fará com o que o catálogo de canais seja muito maior do que o disponível no Brasil, entretanto, o conteúdo estará (obviamente) em inglês.