Quais são as vitaminas do abacaxi e por que você deve incluí-lo na alimentação?

Saiba quais são as vitaminas do abacaxi e os benefícios que essa fruta pode proporcionar para você!

137

Sabe aquelas frutas que todos amam comer, e que além de gostosas também podem ser benéficas para a saúde? Esse é o caso do abacaxi! Doce e ácida na medida correta, a fruta está entre as queridinhas de todos, especialmente para se refrescar nos dias quentes.

O abacaxi pode ser consumido de diversas formas, dentre elas descascado e cortado em rodelas, sucos, chás e sobremesas! Além disso, essa fruta pode facilmente ser plantada em casa, para que você possa garantir que sempre vai ter abacaxi à sua disposição.

Mas se engana quem pensa que o abacaxi é apenas uma fruta saborosa! A fruta pode auxiliar na sua saúde de diversas maneiras. Além de ser rica em vitaminas, o fruto possui propriedades digestivas, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo na prevenção de câncer.

Outra das propriedades do abacaxi é que a fruta é altamente nutritiva e rica em líquidos, que são cerca de 80% da da sua composição. Além disso, o abacaxi é pouco calórico e pode ser utilizado para ajudar em processos de emagrecimento!

Mas afinal, quais são as vitaminas contidas no abacaxi? Algumas das principais são: Vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9 e alguns minerais como: manganês, magnésio e potássio. Por conta da composição, a fruta é considerada altamente nutritiva e pode ajudar a aumentar a imunidade, bem como oferecendo propriedades anti-inflamatórias.