Ji-Paraná: Prefeitura conclui pavimentação da rua Presidente Vargas

Administração municipal foca na conclusão das obras inacabadas

87

Com ações voltadas para a infraestrutura urbana e melhoria de vias, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu nesta terça-feira (9), as obras de pavimentação da rua Presidente Vargas, bairro Casa Preta. A via que dá acesso a BR- 364 e Centro do 1º distrito, faz parte das obras inacabadas da gestão passada.

Por determinação do Prefeito Joaquim Teixeira, os trabalhos de pavimentação da Presidente Vargas foram retomados neste início de semana. Para o atual gestor, a conclusão da obra visa dar dignidade aos moradores daquela rua, que a partir de agora podem sair e chegar em suas casas sem enfrentar o transtorno de lama ou poeira.

Em outras frentes de serviços, equipes da Semosp realizaram no fim de semana a pavimentação da rua Nereu Ramos (T-4), no trecho entre as ruas Cruzeiro do Sul e Xapuri, bairro Riachuelo (2º distrito). No mesmo bairro, na rua Carlos Luz (T-3), os trabalhos foram retomados na última semana e estão bastante adiantados.

No local, foram refeitos os trabalhos de sub-base, e iniciada a implantação de uma rede de drenagem, a partir da Xapuri até o igarapé Riachuelo. A equipe de bueiros trabalha ainda na montagem de uma galeria, a base de concreto armado, substituindo a antiga tubulação já comprometida.

As máquinas iniciaram a preparação da base e sub-base para o asfaltamento da rua Cruzeiro do Sul. Os primeiros 100 metros da via, entre T-3 e T-4, já receberam a camada de Britas Graduadas Simples (BGS), e estão praticamente prontos para receber a imprimação asfáltica. Para esta quarta-feira (10), está previsto o início da pavimentação da rua Brasiléia, começando da Vinícius de Moraes (T-10), sentido BR-364.

Texto: Chico Limeira

Fotos: Bruno Perazzoli