Ji-Paraná: Prefeitura abre inscrição para cursos de formação profissionalizante

São oferecidas vagas para cursos de penteados, tranças e sobrancelhas

129

Com foco na capacitação profissional na área de beleza, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimentos e Assuntos Estratégicos (Semdae), está com inscrições abertas para os cursos de Design de Sobrancelha, Penteados e Tranças. As aulas acontecem em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), do Governo do Estado.

Com o tempo de 40 horas, aulas, o curso de design de sobrancelha vai oferecer conhecimentos técnicos, com trabalho voltado em simetria e assimetria do rosto. Nele, o candidato aprenderá sobre, tamanho, a proporção e diferentes tipos de rostos, as técnicas de modelagem de sobrancelhas, o método de remoção de pelos com pinça e modelagem com henna. O design corrige a sobrancelhas e cria um formato de acordo com o rosto de cada pessoa, respeitando os traços naturais. O início das aulas acontece na segunda-feira (8) e termina dia 18 de abril.

O curso de Penteado é um curso totalmente prático que visa técnicas que deixarão seus penteados muito mais modernos e sofisticados. O curso é destinado para qualquer pessoa que deseja se profissionalizar em penteados. Neste curso, o aluno irá aprender técnicas de preparação do cabelo, técnicas de enrolamento, volume, tranças, de moicanos e de coques, penteados para festas durante o dia e noite, madrinhas, noivas, formaturas e debutantes, entre outros.

Também com o período de 40 horas/aula, o curso de tranças traz técnicas de limpeza e diversos tipos de nós feito nas mechas, como o uso de pomadas, pentes e acessórios, para prender e embelezar os cabelos. No geral, são oferecidas 20 vagas para cada curso, por ordem de inscrição e as aulas acontecem de forma presencial.

As aulas ocorrerão na unidade móvel de Imagem Pessoal, na Subprefeitura, na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito). As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante na publicação da programação, meio pelo qual o candidato também encontra todas as informações necessárias para se matricular.