Dra. Taíssa solicita reforma e inclusão de acessibilidade em banheiros do Hospital de Base em Porto Velho

Ausência desses fatores são dificuldades enfrentadas por pacientes e acompanhantes da unidade

105

Cumprindo agenda parlamentar, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos), esteve visitando o setor de Ortopedia do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB), em Porto Velho. Durante a visita foi possível constatar algumas dificuldades enfrentadas por pacientes e servidores, como a situação que encontram-se os banheiros.

É perceptível as condições insalubres em que se encontram os banheiros da unidade hospitalar, a começar pela ausência do piso apropriado para banheiro, barras de apoio e também o assento acessível, uma vez que esse local deve ser mantido adequado para as necessidades das pessoas. Sendo assim, os pacientes são prejudicados com essa ausência de estrutura, exposto ao risco de queda pela ausência de acessibilidade.

Visando a dificuldade dos pacientes, a parlamentar solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), uma reforma do hospital, além da inclusão de acessibilidades, tendo em vista que os pacientes da ortopedia aguardam cirurgias e possuem dificuldades de locomoção. “Estive no HB e já percebi diversas dificuldades que precisam ser melhoradas, comecei a fazer os pedidos à Sesau, e aguardamos por respostas positivas”, expressou a parlamentar.

A deputada ressalta que irá retornar na unidade para verificação de demandas em outros setores, pois o hospital é de grande capacidade tornando-se impossível visitar todas as partes somente em um dia.