Ji-Paraná: Prefeitura inicia obras de drenagem na rua Rondônia

Ação realizada visa ampliar escoamento de água pluvial

140

Visando solucionar o problema de trafegabilidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início aos trabalhos de construção de uma rede de drenagem na rua Rondônia. No local será implantado ampla rede de drenagem e a recuperação da capa asfáltica.

Principal via de acesso aos bairros Planalto 2, Bosque dos Ipês e Copas Verdes, a rua Rondônia se encontra em estado bastante crítico, devido ao acúmulo de água das chuvas. Atendendo determinação direta do Prefeito Joaquim Teixeira (PL), os trabalhos de recuperação da rua já iniciaram.

O trecho beneficiado é de aproximadamente 400 metros de extensão e vai da rua Tuiuiu, bairro Planalto, até a José Jorge de Melo, no Bosque dos Ipês (1º distrito). Nesta segunda-feira (1), as máquinas iniciaram os trabalhos, com o escoamento dos pontos alagados da rua.

Para melhorar a filtragem do solo, uma equipe da Semosp trabalha na abertura de vala para a implantação de uma rede de drenagem nas duas laterais da via. O espaço será coberto com manta e forro de pedras. A obra tem o objetivo de captar e escoar a água da chuva que provoca umidade e o surgimento de buracos na pista. foi feito ainda o trabalho de limpeza no canal do igarapé, para melhor escoamento das águas.

Após a conclusão do dreno, a equipe de terraplanagem da Semosp irá fazer a escavação e retirada do material comprometido. O preenchimento do espaço será feito com pedras grandes, para melhorar a drenagem no solo. A obra será finalizada com a aplicação de uma nova camada asfáltica.