Beber água ao acordar pode mudar sua vida! Descubra o porquê

Independente da hora, beber água é importante. Porém, ao acordar, esse líquido se torna ainda mais valioso.

102

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? O sono é sagrado e deve ser o mais confortável possível para desempenharmos bem as funções do dia, no entanto, tão importante quanto dormir é despertar! Hoje em dia é normal que muitas pessoas peguem de imediato o celular ainda na cama, porém, isto não é nada indicado, tendo em vista que ao nos depararmos com algo desagradável, nosso nível de estresse irá ficar alterado. Não apenas pela onda de calor que tem afetado o país nos últimos dias, beber um copo de água antes mesmo do café da manhã é uma dica fundamental para uma rotina mais saudável!

Beber água ao acordar pode mudar sua vida! Descubra o porquê

Enquanto dormimos é natural que nosso organismo consuma e elimine líquido, afinal, ele continua trabalhando, seja pela respiração, transpiração ou outras funções corporais, logo, independente da quantidade de água consumida no dia anterior é necessário repôr o líquido ao acordar, já que ficamos mais desidratados!

Durante a noite, nosso corpo produz toxinas e outros resíduos. A psicóloga nutricional Itziar Digón afirma que a primeira hora do dia é o período ideal para o consumo de água.

“É ótimo incorporar água logo pela manhã, quando os mecanismos de drenagem estão mais ativos, o que faciltia a eliminação dos líquidos”, afirmou a especialista durante entrevista à revista Glamour.

Outro ponto que vale ser destacado sobre o consumo de água em jejum é a ativação do sistema linfático, responsável pelo transporte da linfa dos tecidos para a corrente sanguínea, processo de suma importância tanto para o sistema circulatório, quanto para o sistema imune.

Mônica Bergamo é médica especialista em Otorrinolaringologia e Medicina Bioquímica e, em seu canal do YouTube, ela explica detalhadamente sobre 5 benefícios de consumir água em jejum, confira!