Investimento de Marcelo Cruz garante calcário para produtores rurais em Presidente Médici

Quarenta toneladas serão divididas entre o município e o distrito de Estrela de Rondônia.

128

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade) anunciou no último sábado (9) a entrega de 40 toneladas de calcário ensacado para os produtores rurais do município de Presidente Médici. O anúncio foi feito no escritório regional da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) em evento que contou com a presença do diretor presidente do órgão, Luciano Brandão.

A ação visa garantir um produto que possa corrigir a acidez do solo e preparar o terreno para o cultivo de culturas agrícolas no município de Presidente Médici.

Para o vereador Marlon Claudio Custodio Vicente, os investimentos feitos pelo deputado estadual Marcelo Cruz têm contribuído com a população do município. “É de suma importância esse calcário para a cidade de Presidente Médici. São benefícios que chegam para garantir um melhor aproveitamento da terra por nossos produtores”, afirmou.

O diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, destacou o compromisso do deputado estadual Marcelo Cruz com o produtor rural. “O vereador Marlon é o proponente da emenda e conta com a parceria do deputado Marcelo Cruz para levar as benfeitorias e insumos para a agricultura familiar. O deputado é tão parceiro que já investiu R$ 1 milhão somente em Presidente Médici. Serão destinadas 20 toneladas para Presidente Médici e outras 20 toneladas para o distrito de Estrela de Rondônia. Reconheço o trabalho realizado pelo parlamentar pois dessa forma ele está contribuindo com quem coloca alimento na mesa do consumidor rondoniense”, disse.

Já o deputado estadual Marcelo Cruz pretende contribuir com mais ações para o município. “Que possamos revitalizar e reformar o prédio da Emater e garantir mais investimentos para Presidente Médici, pois esse é um compromisso meu. O deputado Marcelo Cruz é um deputado agrícola e é uma alegria quando conseguimos transformar a vida das pessoas por meio do trabalho”, afirmou.