Bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho, recebe serviço de drenagem

Serviço é parte do pacote de obras anunciado pela Prefeitura de Porto Velho e será seguido da pavimentação

65

Mais um pacote de obras foi anunciado pela Prefeitura de Porto Velho e já está em andamento em parte do bairro Planalto, com drenagem e pavimentação, sendo contempladas as ruas Cotia, Lages e Nova Canaã, em contrato de execução por empresa terceirizada e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). O valor investido é de R$ 1.376.702,33 (um milhão, trezentos e setenta e seis mil, setecentos e dois reais e trinta e três centavos).

O prazo de execução é de aproximadamente 180 dias dentro do bairro Planalto 1. As demais vias que não serão atendidas através do contrato, serão avaliadas por equipes da Semob para, posteriormente, entrar no pacote de obras da Prefeitura. Porém, alguns detalhes devem ser observados.

“Nosso objetivo é atender toda a capital, mas é sempre bom relembrar que áreas de litígio (consideradas invasões ou com restrições judiciais), áreas de proteção ambiental, atendidas por contratos feitos com governo do Estado ou governo federal, entre outras restrições, a Semob não pode executar os serviços. Porém, nas áreas devidamente regulamentadas, ao final do período chuvoso, faremos a análise do que precisa ser feito e como pode ser feito, para atender com qualidade”, explicou o secretário Diego Lage.

OBRAS EM EXECUÇÃO

São mais de dez contratos em execução já no início de 2024, entre eles a construção de praças, finalização do Campo do 13, Estrada dos Periquitos, bairro Igarapé, obras nos bairros Três Marias, Novo Horizonte, Mariana e Cidade do Lobo; rua Humaitá, meio-fio e sarjeta, ETE Pró-Moradia e a nova rodoviária.