Ator de Renascer foi descoberto entregando comida na Globo

74

No lugar certo, na hora certa! José Duboc, ator de 23 anos, que interpreta o personagem Du no remake de “Renascer” da TV Globo, foi descoberto pela produtora de elenco Marcella Bergamo ao entregar comida nos estúdios.

Ele trabalhava como entregador para um restaurante que ficava perto da emissora, e era parte da rotina levar pedidos por lá. “Certo dia, durante uma dessas entregas, ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto minha e disse: A gente vai conversando”, disse José ao Gshow.

Essa simples interação se transformou em uma oportunidade de ouro para o jovem, que foi chamado para um teste. Ele já estava envolvido com o teatro há um ano e meio, mas nunca imaginou ser ator. “Foi por acaso, não estava esperando, mas, com certeza, agarrei a oportunidade”, compartilhou.

Arrasou nos testes

E não foi só sorte não, o ator teve que mostrar todo o talento que tinha.

Marcella Bergamo relembra o processo: “Ele mandou um selftape que foi muito legal. Depois fizemos outro teste com ele e realizamos o cadastro no banco de atores da TV Globo.”

Gustavo Fernandez, diretor artístico, adorou o ensaio e aprovou José para o personagem Du.

A equipe do restaurante chorou

Quando recebeu a notícia, José estava no restaurante onde trabalhava. Toda a equipe se emocionou com a conquista dele, e a comoção foi tanta que tiveram até que fechar o local.

“Todo mundo vibrou comigo. Isso foi algo que me deixou muito feliz: ver a felicidade deles por eu estar me dando bem”, contou José.

Ele optou por deixar a função no restaurante para focar inteiramente na nova carreira e se dedicar aos ensaios.

O foco é conseguir novos papéis

E para alguém que nem pensava em atuar, agora o objetivo é outro: conquistar novos papéis.

“Foi uma oportunidade que acabou reacendendo em mim a vontade de seguir a carreira”, disse o ator.

E a produtora Marcella acredita muito no futuro do jovem.

“José tem um grande talento, ele foi muito elogiado durante as filmagens. A equipe de direção elogiou o trabalho dele e acho que ele tem um caminho muito bonito pela frente.”

Personagem sem ator na versão original

Na novela, José é um jovem que vive nas ruas da cidade grande, lutando pela sobrevivência ao lado dos amigos.

A história de amor com Teca, interpretada pela Lívia Silva, resulta em uma gravidez inesperada, que é um dos pontos centrais da trama.

Na versão original, o personagem era apenas mencionado e, por isso, não foi interpretado por nenhum ator.