Marcos Rocha participa do Fórum de Governadores Brasil Central e defende progresso conjunto dos estados

78

Com objetivo de alinhar esforços para o progresso mútuo, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou do Fórum de Governadores Brasil Central (BRC), realizado na terça-feira (23), em Brasília, juntamente com os governadores de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, e do Distrito Federal

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do esforço conjunto para o desenvolvimento dos estados.”Em Rondônia estamos trabalhando no fortalecimento econômico. Rondônia é o estado com menor índice de desemprego do país, onde fomentamos a atração de negócios. Em conjunto vamos promover mais progresso, com cada estado ficando feliz com a prosperidade do outro”.

Além da integração entre os estados, a segurança alimentar foi a grande pauta do fórum. Marcos Rocha defendeu que o combate a fome é feito com a atração de negócios, geração de emprego e renda, investimentos em cadeias produtivas, e também na assistência social. Ele citou que no estado criou o programa Prato Fácil, que oferece refeições de qualidade ao custo de apenas R$ 2.

CONSÓRCIO BRASIL CENTRAL

O evento foi marcado ainda pela eleição do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, como novo presidente do consórcio. Sua principal bandeira frente ao BRC é o estímulo à política de tolerância zero frente à insegurança pública.

O Consórcio Brasil Central existe desde 2015 tendo como missão promover o desenvolvimento sustentável e integrado, formular políticas regionais e viabilizar projetos, parcerias, recursos e competências orientados à melhoria da competitividade da região Central, composta por sete unidades da federação.

Texto e fotos: Assessoria