Serviços essenciais serão mantidos no aniversário de 109 anos de instalação de Porto Velho

Semtran informa que o transporte coletivo vai funcionar normalmente

78

Porto Velho comemora 109 anos de instalação na próxima quarta-feira (24). Nesta mesma data também é celebrado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município. Em razão do feriado, a Prefeitura informa que não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas Autarquias e Fundações.

Entretanto, de acordo com o Decreto Nº 19.604, de 1º de dezembro de 2023, assinado pelo prefeito Hildon Chaves, os serviços essenciais estarão funcionando normalmente. As secretarias responsáveis organizam equipes para turnos de revezamento, de forma a garantir o atendimento para a população.

As repartições que atenderão de forma ininterrupta durante o feriado são as seguintes:

– Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio das unidades de urgência e emergência 24 horas (UPAs, Samu e Maternidade Municipal);

– Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), com ações de fiscalização e segurança do trânsito;

– Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), responsável pela limpeza pública;

– Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) que atua com serviços de inspeção animal;

– E a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), que executa drenagem, tapa-buracos e pavimentação (asfalto).

TRANSPORTE COLETIVO

Com relação ao transporte coletivo, a Semtran informa que, devido a data não ser feriado para o comércio, a frota de ônibus que realiza o transporte coletivo na cidade não sofrerá alterações e atenderá os usuários normalmente.