Houthis disparam mísseis contra outro navio americano horas após ataques militares dos EUA

Grupo apoiado pelo Irã no Iêmen alvejaram a embarcação comercial M/V Chem Ranger, marcando o terceiro ataque desse tipo nesta semana

46

Os rebeldes Houthi dispararam mísseis contra outro navio comercial de propriedade dos EUA na quinta-feira (18), poucas horas depois de uma nova rodada de ataques militares americanos contra o grupo apoiado pelo Irã no Iêmen.

Os Houthis lançaram dois mísseis balísticos antinavio contra o M/V Chem Ranger, disseram os militares dos EUA, marcando o terceiro ataque desse tipo a um navio de propriedade dos EUA esta semana.

“A tripulação observou o impacto dos mísseis na água perto do navio. Não houve relatos de feridos ou danos ao navio”, disse o Comando Central dos EUA.

O presidente Joe Biden admitiu na quinta-feira que os ataques dos EUA contra os Houthis não estão impedindo os ataques do grupo no Mar Vermelho, que, segundo ele, só vão parar quando Israel terminar a sua guerra na Faixa de Gaza.

Os comentários de Biden foram feitos depois que os militares dos EUA disseram que o quinto ataque dos EUA aos ativos Houthi em uma semana teve como alvo um pequeno número de mísseis antinavio que estavam sendo preparados para serem lançados contra rotas marítimas internacionais.