Praia em Noronha é eleita a melhor do mundo pela sétima vez

Ranking anual foi divulgado pelo site especializado em viagens TripAdvisor, em votação feita entre viajantes que usam o site para relatar experiências.

70

A Praia do Sancho, localizada no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo em 2023 pelo site especializado em viagens TripAdvisor. Esta é a sétima vez que o local conquista a melhor posição entre as 25 melhores praias do planeta.

A votação é feita entre viajantes, no período de 12 meses. O ranking considerou as experiências dos usuários do site no ano passado.

O Sancho faz parte do Parque Nacional Marinho, área de responsabilidade do ICMBio. Ela também foi eleita a melhor praia do Brasil no ano passado, conforme ranking do site Booking.

Antes de 2024, o Sancho venceu a votação de melhor praia do mundo nos anos de 2014, 2015 , 2017, 2019, 2020 e 2023.

O ranking atual das dez primeiras melhores praias do mundo, segundo o TripAdvisor, é o seguinte:

  1. Praia do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil);
  2. Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, (Aruba);
  3. Cable Beach: Broome, (Austrália);
  4. Reynisfjara Beach: Vik, (Islândia);
  5. Grace Bay Beach: Providenciales, (Ilhas Turcas e Caicos);
  6. Praia da Falésia: Olhos de Água, (Portugal);
  7. Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, (Ilhas de Andamã e Nicobar);
  8. Isola del Coligli: Lampedusa, (Ilhas da Sicília, Itália);
  9. Varadero Beach: Varadero, (Cuba);
  10. Ka’anapali Beach: Maui, (Havaí).

Como chegar

  • Para chegar à Praia do Sancho, é preciso descer um paredão com mais de 50 metros de altura, que conta com duas escadarias encravadas na rocha e uma terceira em pedra;
  • Outra opção para visitar a praia é fazer um passeio de barco numa das embarcações autorizadas a realizar esse serviço na reserva ambiental;
  • Para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, é necessário pagar o ingresso, que custa R$ 358 para visitantes estrangeiros e R$ 179 para turistas brasileiros, que têm 50% de desconto.