Na gestão Marcos Rocha Rondônia alcança o 2º lugar no Brasil em maior número de empreendimentos inovadores

123

Rondônia alcançou posição de destaque como o 2º estado brasileiro com maior número de empreendimentos inovadores per capita no Brasil, segundo a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O ranking consolida o incentivo que vem sendo aplicado ao segmento na gestão do governador Marcos Rocha, além de reconhecer a força da prática desenvolvida pelos rondonienses.

Segundo Marcos Rocha, ser reconhecido nacionalmente pela inovação no empreendedorismo fortalece as ações do Governo do Estado para impulsionar a economia e criar oportunidades aos cidadãos. “Este resultado é fruto de nosso trabalho de levar políticas públicas eficazes à população, a exemplo do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Proampe), o Hub.Ro e outras iniciativas visam facilitar o acesso a recursos, fomentar a pesquisa aplicada e promover a interação entre empresas e instituições de ensino e pesquisa”, ressaltou.

O estado do Rio Grande do Sul ocupou o 1º lugar e o Mato Grosso do Sul, o 3º lugar no ranking. Esse índice analisou o número de aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e parques científicos vinculados à Anprotec, que avalia que para cada 1 milhão de habitantes, o Estado se destaca pelo seu ecossistema empreendedor e inovador.

Com a avaliação, reforça o trabalho da atual gestão para um futuro de crescimento econômico, fortalecendo a qualidade de vida dos cidadãos e consolidando-se como uma das referências nacionais em inovação e empreendedorismo. A conquista reflete também a geração de mais empregos, mais oportunidades para empreendedores locais e um ambiente propício à pesquisa e desenvolvimento.