Coral de Libras da Semusa se apresenta no feriado (25), no Parque da Cidade

A cantata natalina na língua de sinais acontece a partir das 19h da segunda-feira de Natal

83

Na próxima segunda-feira (25), feriado natalino, às 19h, o Coral de Libras da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza a sua tradicional apresentação no Parque da Cidade, como parte da programação do Natal Porto Luz. Este é o segundo ano consecutivo que o grupo exibe a cantata em sinais para inclusão da população surda.

Cerca de 15 servidores da saúde da rede municipal de Porto Velho participam do Coral de Libras da Semusa, que tem intensificado os ensaios para que a apresentação seja bem sincronizada e emocione quem estiver prestigiando o espetáculo.

A entrada no Parque da Cidade é gratuita e, além do Coral de Libras, a programação natalina conta com atividades variadas.

LIBRAS

O curso de Libras é uma atividade constante na Semusa e é realizado desde 2021. A Semusa, através da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), investe em diversas capacitações com foco no aperfeiçoamento dos profissionais da rede municipal de saúde.

Até o momento, mais de 208 servidores realizaram a formação de Noções Básicas em Libras e já atuam na facilitação do diálogo com a comunidade surda nas unidades de saúde de atenção básica, média e alta complexidade de Porto Velho.