Governo de Rondônia dá posse para aprovados no concurso da Seas nesta quarta-feira

82

Gradativamente, 78 aprovados no primeiro concurso da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social (Seas) tomarão posse dos cargos no Governo de Rondônia. Na manhã da quarta-feira (20), os primeiros convocados participaram da solenidade de assinatura do Termo de Posse, no Palácio Rio Madeira. O ato é considerado histórico, pois pela primeira vez, as funções na Seas, criada há 16 anos, estão sendo ocupadas por aprovados em concurso.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha deu boas-vindas aos novos servidores efetivos e destacou a missão da equipe da secretaria de ajudar as pessoas a superarem a condição de vulnerabilidade social, por meio dos programas sociais e colaborarem para tornar a Assistência Social de Rondônia, a melhor do Brasil.

‘‘Para o Governo de Rondônia, a necessidade de assistência social deve ser uma jornada temporária na vida das pessoas, e é por isso que todo o Governo tem trabalhado para a prosperidade do Estado, dando condição de Educação, cursos profissionalizantes e empregabilidade. Rondônia tem, inclusive, a menor taxa de desemprego do Brasil. O que peço aos empossados e a todos os servidores é que deem o melhor de si pela população de Rondônia com três caraterísticas: bom caráter, competência e dedicação’’, salientou.

Para a secretária da pasta, Luana Rocha, a posse de servidores efetivos na Seas é um sonho realizado que beneficiará a sociedade rondoniense com a consolidação da política de assistência social. ‘‘Após anos, a Seas, ainda não tinha servidores efetivos e essa posse representa a continuidade das políticas públicas, tão importantes à população. Assim também, estamos procedendo com os programas de assistência social, tornando lei, para que sejam permanentes, e ajudem a mudar a vida de muitas pessoas’’, enfatizou.

OPORTUNIDADE

Os convocados tomaram posse nos cargos de analista em desenvolvimento social: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia; Arquitetura; Fonoaudiologia; e ainda técnico em enfermagem e motorista. Ana Paula de Souza Dantas, 36 anos, foi classificada em 1° lugar para ocupar o cargo de enfermeira na Seas, e contou o quanto ficou feliz por deixar o contrato emergencial pela estabilidade de um cargo garantido em concurso.

“Esse foi um concurso muito concorrido. Vieram até pessoas de outros estados para fazer a prova diante do plano de carreira interessante da Seas. Fiquei muito feliz de ficar em 1° lugar para a função de enfermeira. Eu gosto muito dessa área social. E fico honrada em participar desse momento importante para o Governo de Rondônia, o primeiro concurso da Seas. É uma oportunidade para avançar na minha carreira, e oportunidades surgem para os que estão preparados”, evidenciou.

SEAS

A Seas é a secretaria responsável pela gestão e coordenação da Política de Assistência Social, Segurança Alimentar, Habitação, Transferência de Renda e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos no Estado.

A prova objetiva do concurso foi realizada em 29 de janeiro e a convocação aconteceu por meio do Decreto nº 28.571/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 16 de novembro.

O superintendente Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Silvio Luiz Rodrigues, também esteve na cerimônia, e encorajou, acolheu e conscientizou os novos servidores efetivos sobre a responsabilidade de servir a população rondoniense.

‘‘Esses primeiros servidores efetivos da Seas estão fazendo história, sendo os primeiros da Secretaria, integrando como família de servidores do Governo de Rondônia, responsáveis por executarem programas maravilhosos que beneficiam a população. A cada um eu digo: tem que gostar de gente, porque a função dos servidor é servir’’, concluiu.