Formatura do Curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática é realizada em Cabixi

93

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) realizou na noite da quinta-feira (9), a formatura do Curso Técnico de Suporte e Manutenção de Informática no município de Cabixi. A solenidade ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, onde foram ministradas as aulas que tiveram início no ano passado.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, familiares dos formandos e representares da comunidade escolar, foram entregues os diplomas para os 14 concluintes da primeira turma de um curso técnico na área de Informática, ofertado pelo Governo de Rondônia no município.

VOLTA AO MERCADO DE TRABALHO

A meta do Governo de Rondônia em garantir a formação profissional em todas as regiões do Estado, foi destacada pela presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, em seu discurso de saudação aos novos técnicos em Informática. “Em razão dos investimentos do Governo, que desenvolvem ações de incentivo à educação profissional como uma política pública, o ensino profissionalizante está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, salientou.

A volta ao trabalho do morador de Cabixi, Isaías Felisberto Pereira, de 24 anos, é um dos exemplos de quem viu sua vida mudar para melhor graças ao ensino profissionalizante. Quando começou o Curso Técnico de Suporte e Manutenção em Informática, o jovem voltou ao mercado de trabalho depois de passar seis anos sem trabalhar, devido a sequelas de uma acidente de moto.

“Consegui um emprego em provedor de internet, onde fiquei dez meses e acabo de conquistar uma nova oportunidade em uma outra empresa que atua no agronegócio”, ressaltou Isaías, e pontuou que o novo emprego é em outra área, mas aceitou o desafio, pois, devido ao diploma do curso técnico e a experiência adquirida, tem chances de voltar a desempenhar uma função na área de Informática, com perspectivas de crescimento profissional.