Netflix pode divulgar aumento de preços na quarta (18); entenda

Empresa apresentará seus lucros após medidas de restrição no compartilhamento de senhas

285

A Netflix deve divulgar seus lucros na quarta-feira (18) e, segundo a Reuters, o evento irá preparar o terreno para o já esperado aumento de preços nos planos do streaming. A apresentação ocorre após a implementação das novas medidas de compartilhamento de senhas, o que segundo analistas, apesar de toda polêmica, aumentou o número de assinantes da plataforma em cerca de 6 milhões no terceiro trimestre. 

O que você precisa saber: 

  • Previsões avaliam que a receita no terceiro trimestre da Netflix aumentou 7,7%, indo para US$ 8,54 bilhões, o crescimento mais rápido registrado em cinco trimestres; 
  • Os números também foram impulsionados pelos lançamentos das últimas temporadas de Sex Education e Virgin River
  • No geral, Wall Street espera que o streamer registre suas maiores adições trimestrais de assinantes este ano, de acordo com dados do LSEG; 
  • Essa não é a primeira vez que o possível aumento de preços da Netflix ‘pipoca’ na mídia: segundo o WSJ, a plataforma aguardava o fim da greve dos roteiristas para também calcular o impacto, embora tenha resistido bem à paralisação devido à sua presença internacional e ao seu forte catálogo. 

Segundo analistas da Bernstein, após um início lento do plano com anúncios lançado no ano passado, a Netflix deve aumentar os preços de suas opções sem anúncios para levar mais assinantes para a alternativa com publicidade, a qual gera mais receita por usuário — até agora, a maioria dos espectadores que assinaram a Netflix após a repressão às senhas optaram por planos sem anúncios. 

De acordo com Ross Benes, analista da Insider Intelligence, o streaming também deve apostar em mostrar mais anúncios por mais tempo, alcançando patamares rivais. 

Usando essas táticas, a Netflix provavelmente dobrará sua audiência apoiada por anúncios no próximo ano. 

Netflix e as mudanças de preços 

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, em uma estratégia contra tendências da indústria, a Netflix reduziu seus valores em mais de 30 países — ao mesmo tempo em que implementou as novas regras para compartilhamento de senhas, que veio acompanhada de uma taxa extra.

Contudo, o real plano da companhia era o aumento de preços para gerar mais receita, conforme divulgou em seus resultados financeiros. A chegada de um novo valor de assinatura pode ser apenas uma consumação da intenção original da empresa.