Orgulho do Madeira recebe mutirão de vacinação neste sábado (14)

0
194

Moradores do Residencial Orgulho do Madeira recebem, neste sábado (14), das 9h às 16h, um mutirão de vacinação realizado na Escola Municipal Maria Francisca Gonçalves, localizada dentro do próprio residencial. A ação, coordenada pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), busca atualizar o esquema de vacinação da comunidade e também acontece nos próximos sábados 21 e 28 de outubro.

Serão ofertados todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, como: covid-19, influenza, hepatite B, poliomielite, febre amarela; sarampo, caxumba e rubéola; pneumocócica, dentre outras.

Para receber o imunizante é necessária a apresentação do cartão de vacina e cartão do SUS. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal com documentos de identificação em mãos.

Para receber o imunizante é preciso apresentar o cartão de vacina e cartão do SUS

De acordo com a enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, Marina Martellet, a Semusa realizou um levantamento da cobertura vacinal naquela localidade, onde foi possível identificar uma baixa adesão às vacinas.“Tendo em vista a baixa cobertura vacinal, o foco é atualizar o esquema vacinal da localidade e imunizar o maior número de pessoas possíveis. Além disso, a estratégia busca regularizar as atividades de acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família, realizando a atualização da caderneta de vacina, que é um dos principais critérios para receber o benefício”.

A Escola Municipal Maria Francisca Gonçalves fica dentro do próprio residencial Orgulho do Madeira, na Rua Oswaldo Ribeiro, quadra 583, Bairro Socialista. O horário de atendimento será das 9h às 16h.