Em sua 63ª edição, Rondônia Cidadã contempla neste fim de semana moradores de Jaru com vários serviços essenciais

187

Depois de realizar 945 atendimentos em diversas áreas com o programa estadual Rondônia Cidadã, em Porto Velho, na edição especial destinada ao público com prioridades, no sábado (23), a equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras vai estar neste fim de semana no município de Jaru, a 292 quilômetros da Capital. O atendimento aos mais de 50 mil moradores do município será feito no sábado (30), das 8h às 16h, e no domingo (1º), das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Dayse Mara de Oliveira Martins, localizada na Rua Onofre Duarte de Oliveira, nº 3290, Setor 6.

Trata-se da 63ª edição do programa criado pelo Governo do Estado, que levará para os moradores de Jaru e adjacências, serviços essenciais, como assistência jurídica, atualização de dados cadastrais, orientação sobre benefícios rurais, emissão de documentos pessoais, Passe Livre, Carteira de Trabalho Digital, atendimento com médico clínico-geral, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, educação no trânsito, atividades de lazer, entre outros.

Com a edição do último fim de semana, subiu para mais de 55 mil atendimentos diversos promovidos pelo programa estadual, desde 2019, quando foi criado com a nomenclatura Seas Cidadã. Pelo menos 38, dos 52 municípios rondonienses já receberam a ação itinerante.