Vídeo: Prefeitura recebe nova frota de veículos e embarcação para atender regiões do município

Frota vai somar esforços com as equipes da Emdur na ampliação da iluminação de LED no município

256

A área de iluminação pública em Porto Velho ganhou reforço nesta segunda-feira (18). A partir de agora, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) passa a contar com uma nova frota de veículos e uma lancha para atender a mais regiões do município.

O prefeito Hildon Chaves acompanhou a cerimônia de entrega dos veículos no pátio da Emdur e destacou os ganhos para a sociedade e o município.

O barco tipo lancha atenderá distritos e comunidades ribeirinhas
O barco tipo lancha atenderá distritos e comunidades ribeirinhas

“Podemos dizer que a iluminação pública salva vidas. Uma área bem iluminada tende a reduzir em 30% a criminalidade de uma região. Além disso, a chegada da nova frota só vai fortalecer, ainda mais, os programas da Prefeitura que hoje levam iluminação aos distritos e a substituição por lâmpadas de LED que, no fim, trazem mais economia aos cofres públicos, devido a maior durabilidade e baixo custo de manutenção”, destacou.

NOVA FROTA

A nova frota que vai atender a Emdur compreende, ao todo, nove veículos, sendo duas caminhonetes médias, cabine dupla, quatro portas, automáticos; seis caminhonetes médias, cabine simples, com implementos; um caminhão padrão com implemento, com comprimento de 10,5 metros. Todos adquiridos por meio de contrato de locação.

Prefeito destacou ainda os recentes investimentos feitos no município
Prefeito destacou ainda os recentes investimentos feitos no município

“Na prática, a Emdur é a primeira pasta municipal a experimentar o modelo de locação de veículos. A nossa expectativa é de economia financeira, sobretudo, na manutenção mecânica e eventuais reparos que hoje o município precisar arcar, e com altos custos”, detalhou o presidente da Emdur.

Além deles, a Prefeitura agora passa a contar também com um barco tipo lancha, este adquirido com recursos próprios do município para atender distritos e comunidades ribeirinhas de Porto Velho.

Na cerimônia, o prefeito destacou que os recentes investimentos do município permitiram ampliar o número de pontos de luz de 23 mil para 70 mil durante as duas gestões, com 25% de Porto Velho atendida com iluminação de LED.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)