Revitalização do Campo do 13 entra em fase final

Campo será mantido conforme pedido da população

128

Mais de 80% da obra de revitalização do Campo do 13, em Porto Velho, está concluída. O projeto, fruto de emenda da ex-deputada federal Mariana Carvalho, tem contrapartida da Prefeitura de Porto Velho e é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Cerca de R$ 1 milhão está sendo investido, contemplando a reforma das arquibancadas, vestiários e o campo de areia.

A obra tem concluídas as partes de alvenaria da arquibancada, sanitários, vestiários, piso, forro, louças dos banheiros, além da instalação elétrica interna. “A próxima etapa consiste na finalização da parte elétrica, pintura, construção da fossa e filtro. O campo será mantido com a sua estrutura inicial. Esse é um pedido da própria população, que quer manter as tradições do local, que é um verdadeiro ponto de encontro dos moradores da região”, explica o secretário da Semob, Diego Lage.

Nos sanitários e vestiários também já foram feitos os revestimentos

De acordo com o projeto, a obra possui uma área a ser construída, e urbanizada ao final, de mais de 440 metros quadrados.

RECURSOS E CONTRAPARTIDAS

São cerca de 15 obras em andamento, com mais de R$ 170 milhões em recursos, entre elas serviços de recapeamento, pavimentação, construção de meio-fio e sarjeta, construção de praças e a maior obra civil em andamento, a nova rodoviária, com inauguração prevista para meados de 2024.