Edital de Chamamento Público para realização do Circuito Estadual de Pesca Esportiva é publicado pelo Governo do Estado

138

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, publicou um edital na quarta-feira (6), de Chamamento Público para a infraestrutura do Circuito de Pesca Esportiva de Rondônia, que será realizada no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho, Pimenteiras do Oeste e no distrito de Porto Rolim, em Alta Floresta d’Oeste.

O chamamento é destinado à organização que tenha interesse em executar o evento, em conjunto à Setur, mediante fornecimento de estrutura, logística, promoção, premiação, equipamentos, materiais e mão de obra especializada, mantendo toda a infraestrutura do evento turístico voltado à pesca esportiva, bem como a metodologia de desenvolvimento das provas do circuito.

O gestor da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira salientou que, a realização do Circuito Estadual de Pesca é uma forma de integração social e lazer. “Esse esporte estimula, em muitos casos, a principal motivação para uma viagem de turismo, objetivando a exploração consciente dos ecossistemas; como exemplo de produção e comercialização (econegócio), desde a sua origem, promovendo o desenvolvimento sustentável”, enfatizou.

POLÍTICA ESTADUAL DE TURISMO

A política estadual de turismo está em consonância com as diretrizes disciplinadas pelo Governo Federal referente ao turismo de modo geral, bem como à Constituição do Estado de Rondônia, elencando o apoio e incentivo ao turismo como atividade econômica, reconhecendo como forma de promoção e desenvolvimento social e cultural.

PROPOSTAS

Os interessados devem preencher e assinar os anexos do edital, e por conseguinte, anexar em formato PDF no email: [email protected]. Pode participar deste edital, somente pessoa jurídica, e o resultado do julgamento das propostas será publicado no Portal do Governo de Rondônia, bem como no Diário Oficial do Estado.