Futebol Society: Emenda de R$ 200 mil garante torneio a 900 atletas na região de Buritis, Campo Novo e Monte Negro

O recurso foi repassado para a Federação Rondoniense de Futebol 7 Society, entidade que ficou responsável pela realização do torneio na região junto à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

122

Um torneio de Futebol Society na região de Buritis, Campo Novo e Monte Negro já reuniu cerca de 900 atletas em um mês. A competição começou na segunda quinzena de julho e vem sendo realizada por meio de emenda do deputado Delegado Lucas (PP), no valor de R$ 200 mil.

O recurso foi repassado para a Federação Rondoniense de Futebol 7 Society, entidade que ficou responsável pela realização do torneio na região junto à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Segundo a Federação, cerca de 90 equipes foram inscritas para nove rodadas do torneio regional, entre times masculino e feminino.
Todas as equipes participantes também receberam kits com duas bolas de futebol e jogo completo de uniformes para disputar a competição. A emenda também contemplou a associação dos árbitros de Buritis.

Para o deputado Delegado Lucas, esse apoio é só o início de uma parceria de sucesso com o esporte regional. “Esse era um pedido e uma necessidade dos desportistas da região de Buritis, Campo Novo, Monte Negro, e distritos de Rio Branco, Jacinópolis, Rio Pardo, Vila União e Três Coqueiros. O futebol regional trouxe um impacto significativo à nossa comunidade, pois essas partidas aos finais de semana reuniram famílias, amigos e vizinhos, fortalecendo assim os laços sociais”, afirma.

Ainda segundo o parlamentar, o futebol regional representa um símbolo de união, paixão e identidade. A disputa de futebol Society segue até o próximo domingo, 27 de agosto, quando vai acontecer a grande final em Buritis.

“No próximo fim de semana vamos ter uma final descontraída, compartilhar boas risadas e, claro, desfrutar da paixão que todos nós compartilhamos pelo futebol. Nós vamos definir quem é o grande campeão de futebol society da nossa região”, finaliza.

Texto: Jônatas Luiz / Assessoria parlamentar
Foto: Bruno Mendes/Assessoria parlamentar